sexta-feira, 27 de maio de 2011


0
Descrição do personagem

Emily nasceu com um grave problema de coluna: não tem postura ereta como um ser humano normal, tem que andar sempre 'de gatão'. Além disso, seu 'andar de gatão' também é ao contrário, pelo fato de sua coluna ter nascido ao contrário, inversa a uma coluna vertebral normal. Emily exerce uma força maior na palma das mãos que nos pés e também encherga tudo de cabeça para baixo. Devido a essa série de problemas, hoje Emily já tem 12 anos e nunca frequentou uma escola.
Assim, vendo as dificuldades de sua filha, os pais de Emily resolveram adaptar uma nova casa que pudesse ser além de lar, um pequeno estúdio para que ela pudesse finamente estudar.
Essa casa teria que ser praticamente toda espelhada, para que Emily pudesse enchergar as coisas normalmente, a escada e o chão teriam que ser todo alcochoados, para não machucar suas mãos e pés.
Além disso, os móveis seriam todos adaptados com uma espécie de 'saltinho', 'escadinha', para que ela possa ter uma postura um pouco mais ereta ou confortável para o uso de qualquer material.
Apesar de todos os esses problemas, Emily é feliz. Tem amigos como uma menina normal, já que, como no começo sua história repercurtiu bastante, várias pessoas se disponibilizaram a ajudar seus pais, tornando-se amigos, e esses amigos também tinham filhos com as faixas etárias parecidas com  a de Emily.




0
Exercício 4: Escada x Janela

O exercício 4 nos propõe a criação de um espaço formulado para a utilização de um indivíduo que contenha uma certa anomalia. A primeira coisa a fazer é definir um personagem que tenha uma ou mais anomalia(s); e consequentemente criar um espaço que atenda ás suas necessidades.
A composição desse espaço consiste em um cubo (5x5x5m) e um cilindro com 5 de diâmetro, com a altura que seja necessária visando as necessidades de seu personagem.
Haverá nesse espaço a hibridização de uma ou mais escada(s) com janela(s); um comtraposto de claro e escuro, com conceitos definidos de barreira visual e barreira física.
Além disso, também deve ser criado um objeto relacionado ao indivíduo que possar se reverter, ou seja, tenha mais de uma função.

sábado, 7 de maio de 2011


0
                                             Primeiro vídeo no sketchup: leve, pesado e híbrido.